segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quanto mais simplicidade, melhor o nascer do dia ♫

Oi pessoal, eu sei que eu já escrevi aqui ontem e não é comum da minha pessoa escrever com tanta freqüência, porém eu em lembrei de um ocorrido nessas minhas longas ( e ainda existentes) férias.

Nós estávamos no meio de um pseudo Rali, na Hillux do namorado da minha madrinha, com o som nas alturas, jogando o carro em enormes poças de lama e quase filmando um desses comerciais de Pigk-ups , claro que aquilo estava sendo no mínimo incrível e eu estava me sentido, me sentindo demais pro meu gosto.

Depois que fizemos um mini tour parando em praias, restaurantes e gastando dinheiro e gasolina como se SEMPRE fizéssemos isso, voltamos pra casa e na volta, o namorado da minha prima buzinou para uma senhora que estava sentada em uma cadeirinha na frente da sua humilde casa. Sabem como ela reagiu? Ela sorriu e eu vi um dos mais verdadeiros sorrisos.

Sim, ela não nos conhecia, mas só o fato de termos notado ela ali a fez feliz e aquilo me fez voltar à realidade, eu não sou uma garota que anda de pick-up e faz trilha ou gasta dinheiro à toa com tira gostos altamente prejudiciais ao meu estômago e a minha carteira.

Já dizia Pato Fu em uma das poucas músicas que eu conheço deles, frase que é também o título desse post: “ Vai diminuindo a cidade, vai aumentado a simpatia, quanto menor a casinha, mas sincero o ‘bom dia’[...] Quando mais simplicidade, melhor o nascer do dia.”

Eu não vou mentir, fazer a trilha foi ótima, comer comidas estranhas e passar mal depois é uma ótima recordação, mas tudo isso não foi nada comparado à alegria que a aquela senhora, aquela que eu talvez nunca saiba o nome, que talvez estivesse com tantos problemas naquele dia, aquela que possa ter tido vários motivos pra nos ignorar, nos passou através de um simples aceno e um sincero sorriso.

Bem... Eu acho que já escrevi demais, pra encher lingüiça vou colocar a letra de Simplicidade – Pato Fu :

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia
Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso
Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria
Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia

Até mais pessoal.

4 comentários:

Cachinhos Tostados disse...

A felicidade reside dentro do peito.
O post está lindo. Mas mais lindo ainda é a simplicidade e a sensibilidade do seu reconhecimento. Isso não tem parabéns que chegue aos pés.
^^

Danilo Cortez Gomes disse...

Essa foto é show! Lembrei da pregação que fiz no Germinar em Natal no início de 2011! O encontro ocorreu num colégio e em um lugar inusitado brotou/germinou uma flor semelhante a essa da foto. A simplicidade é uma das características mais belas que aprendi em Madonna House!

Ser simples, como? Simples assim...

Camila, Deus seja bendito pela sensibilidade que tiveste em enxergar naquela senhora o "sorriso de Deus"!

Bruna Jovita Ubaldo disse...

Camilinha, Deus te abençoe, pois essa foto é o retrato do Germinar. Ser Germinar é ser flor em meio a tanto concreto, é ser diferente e chamar a atenção por isso, mas não sentir vergonha de ser mais uma bela flor do jardim de Deus.

Claudia Brito disse...

Pequena Camila! Olha, até eu vindo aqui te visitar.
Que espaço lindo, a sua cara.
Adorei a postagem... é muito bom sair dançando entre as palavras e de repete se sentir emocionado por se deparar com uma verdade. A simplicidade é de fato o nosso maior bem, as palavras tbm são um bem enorme e vc está as usando muito bem.
Parabéns pelo blog!!

Postar um comentário