terça-feira, 6 de julho de 2010

Manhê, eu quero férias!


Olá, tudo bem? Como vai? O blog está com 2mil visitas e isso me deixa muito feliz, então, obrigada a você, que vem aqui e gasta um pouco do seu tempo lendo meus textos, sério, obrigada de coração. *-*

A falta de criatividade ta matando aqui, então eu meio que precisei pedir ajuda aos universitários (mentira foi ao @simaomedeiros) e eles me deram uma luz. :D

Hoje, nesse dia tão lindo, eu vou falar sobre o Recesso Escolar.


Mas antes, vamos homenagear o grande aniversário de hoje, de uma pessoa que eu realmente admiro: George W. Bush , esse homem tão inteligente, que realmente se importa com a paz e com o meio ambiente, além de ser o melhor presidente que o mundo já viu.- NOT Hoje também é aniversário de Frida Kahlo e Dia Mundial Contra Passageiros Indesejáveis. Legal, né?


Voltando ao assunto, Recesso Escolar. Segundo o Aurélio, recesso é:

1.Retiro, recanto; esconso
2.
Suspensão temporária das atividades do legislativo e do judiciário

Para mim, recesso ou férias escolares é um pequeno descanso muito bem merecido aos estudantes do nosso país que assim como eu não gostam de estudar. Fala sério, passar 200 dias por ano só fazendo algo que você não gosta, definitivamente não é legal. :/

Mas tem algumas coisas que estão erradas nas férias:

1º O período de recesso deveria durar, pelo menos 2 meses.

2º Durante esse tempo, os estudantes deveriam ser terminantemente proibidos de se aproximar de todo ou qualquer tipo de livro didático.

3º Os estudantes deveriam hibernar e não ficar festejando ou correndo de um lado para o outro. Vocês pediram descanso, então DESCANSEM! Ora essa.

4º Os pais deveriam entender que como a nossa vida é difícil. E no período das férias não nos obrigassem a fazer tarefas de casa, tais como: arrumar o quarto, lavar a louça, varrer a frente. Nós estamos de férias, tenham dó. ç_ç

5º e última- Nós, todos nós precisamos entender que o recesso é apenas um tipo de Coffee Break, é apenas algo que nos dá uma energia par continuar, então parem de reclamar quando voltarem das férias! Pensem como eu: falta pouco tempo pro ano acabar e as verdadeiras férias estão por vir.

Boas férias, pessoal.

Disse? Tá dito. :*


18 comentários:

Emanuel David disse...

Eu quero férias, é pedir d+?!

Tow de saco cheio de estudos e talz.. As férias bem que poderiam ter acontecido DURANTE A COPA DO MUNDO. Como não foi o caso, que cheguem logo! :x

Anônimo disse...

Até que tá bom...
Mentira.
Tá ótimo

@_JonilsonP disse...

aaaaaaaaaa, eu quero fériaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas. *enlouquecendo*

@fabiiomacedo disse...

Assim, não é que eu queira férias, afinal é uma futilidade -not. Mas é verdade, não é que eu queira passar dias em casa, não é que eu queira dar uma pausa nos estudos.. não é um querer, não é um desejo. GENTE, É UMA NECESSIDADE! Eu PRECISO de férias. Eu NECESSITO o doce sabor do ócio. Eu almejo cada dia por acordar mais tarde.

Férias, me levem! D:

Anônimo disse...

Eu tô esperando esse recesso q nem menino espera Papai Noel... =/

Adalberto Júnior

Simão disse...

Cada dia me encanto mais com esse blog, Camila. Parabéns pelo ótimo desenvolvimento do tema e pelo estímulo aos estudantes.

Unknown disse...

Porra, quando eu lí o nome Recesso nãoconsegui terminar de ler o post, fique hipnotizado. Mentira. Mvs o post me hipnotizou mesmo, omg, me ajuda camil......

Anônimo disse...

e priciso d Feriaaas !! :S

eeh a parte do imbernando gostei tem uns que falta aula so pra ir as festa intao axo que a quantidade d festa ja ta boa u.u'

Vlw camila \o/

By: ALan

Letícia P. Martins disse...

Pois é,eu pensei que você gostasse de estudar,mas enfim,
obrigada pelas boas férias HAUAHAUHA

Então,eu também acho que não poderíamos chegar perto de livros didáticos,até porque eles são ruins pra mim até quando tem aula D:

HAUAHAUHAUA Mas por outro lado,acho q durante as aulas,não temos a liberdade q temos nas férias pra sair,tipo,eu estava em semana de provas quando rolou aquele evento da FNAC e eu não pude ir. Isso só foi bom pra mim quando foi cancelado,q sorte HAUAHAU então,se rolasse um agora,eu com certeza iria.

Mas,pra mim,férias é além de descansar,aproveitar que você não tem aulas pra fazer alguma coisa,q não seja ESTUDAR(única coisa,ou uma das únicas,que você faz quando volta),então..

é isso aí. bjs =*

Felipe disse...

Quero Fériaaaassss!!!!!
Pois é Camila todo estudante merece férias depois de cair de cara várias vezes nos livros pra passar em matérias que não gosta nem um pouco. Nós merecemos nosso tempo de descanso e se alguns quiserem vão se divertir mas a maior parte do tempo é só hibernação :D

Unknown disse...

Realmente eu não aguento mais essa minha vida de estudos. Preciso de férias, realmente preciso. Preciso dormir. Vou levar a geladeira pro meu quarto, encher ela de besteiras e dormir, dormir, dormir. Acordo, como alguma coisa e voltarei a dormir. Sou preguiçoso?

Anônimo disse...

Vou mandar minha mãe ler esse post, pra ver se ela entende de que eu preciso!
Parabéns pelo blog!

Débora Azevedo disse...

kkkkkkkkkkkkk, tbm vou mandar minha mãe ler esse post, pra ver se ela me entende e pára de me acordar cedo pra arrumar a casa '¬¬

Natallya disse...

Eu quero FÉRIAS !
Gente eu preciso de férias, num por nada não ... é que estou ficando louca de tanto estudar !
Eu quero acordar tarde, descansar, viajar e curtir muito cada momento livre dos livros e professores!
Afinal todos nós precisamos descansar o corpo e a mente, se não vamos pirar de vez!
AMO ESSE SEU BLOG, CAMILLA. ;D

Anônimo disse...

Évribari lóvi férias *-*
Entretanto para alguns (ex: Eu) é o momento de relacionar com a sua familia, por exemplo, varrer casa, lavar louça isso tudo comsua mãe no pé do ouvido mandando você arrumar seu quarto... Mas... isso é melhor que estudo, algumas vezes x)
Mto bom o post

Felipe Gameleira disse...

Recessooo!

Tb queero!

xD

Seu RAUL disse...

Aaah.. eu gosto de estudar!*


*Quando o estudo é bom! :D

@_Wagnerd disse...

Eu nem acredito que finalmente cheogu o recesso ! mas eu chega fico triste em pensar "ah .. proxima semana JAH começa as aulas! e na outra semana jah tem simulado!! sinto muito u.u .. isso naum eh férias , nós como alunos mereçemos mais descanso u.u ..

Postar um comentário