terça-feira, 20 de julho de 2010

Pra gente ser feliz tem que cultivar as nossas amizades os amigos de verdade .. ♫

Não é que eu seja aquele tipo de pessoa revoltada com tudo, mas me digam por quê ? Por que nós precisamos comemorar o dia do amigo? Porque precisamos comercializar isso também ? Esse sentimento tão bonito que é a amizade.  Eu saí hoje mais cedo e ouvi essa pérola: “Tenho que comprar algo pra fulana, porque se não ela vai achar que eu não lembrei do dia do amigo.” – Porra, quer dizer que pra alguém lembrar o quanto ela é importante pra mim eu preciso dar um presente pra ela?

Acontece o mesmo no dia das mães, no dia dos pais, no dia dos namorados, você só mostra o quanto essas pessoas são importantes pra você no dia delas e essa importância muitas vezes aparece por meio de presentes fúteis. Você vê seus amigos com certa freqüência, mas você só fala pra eles o quanto eles são especiais hoje, no “Dia do Amigo, eu me incluo nisso também. Eu esqueço ou tenho vergonha de abrir meu coração pra vocês, amigos, e só crio coragem hoje.

Mas isso está errado, eu, você e o resto do mundo (que pensa) sabe que está.

Então, me perdoem, me perdoem por não falar todo santo dia em que encontro vocês o quão importantes vocês são pra mim.  O quanto vocês me fazem feliz. E principalmente o quanto eu gostaria de que vocês estivessem sempre presentes nessa minha vidinha.  Obrigada por terem ficados calados quando eu tomei na boca da garrafa, por preguiça de pegar um copo. Obrigada por terem chorado comigo no final daquele filme. Obrigada por ouvirem as minhas piadas sem graça. Obrigada por terem ficado guardando caixão pra mim no esconde-esconde.  Obrigada pelo brigadeiro de panela.  Simplesmente obrigada.

E agora , um texto, que não é meu, mas eu gosto:

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. 

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. 

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... 

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! 

A gente não faz amigos, reconhece-os.

(Vinícuis de Moraes)



Com vocês eu deixo , 
meu melhor sorriso, meu maior abraço, minha melhor história, minha melhor intenção, toda minha compreensão, e da minha amizade, a maior porção. 








Disse? Tá dito. :*

19 comentários:

Unknown disse...

E eu que me emocionei. De verdade. Uma amizade tão recente e tão pouco baseada em encontro físicos, se tornou tão especial, te adoro Camila :*

Letícia P. Martins disse...

Awwwwwwwn *-* Que lindo.

Não comprei nada de Dia do Amigo pra meus amigos não. Também não acho q pra lembrar do Dia do Amigo precisamos gastar nosso dinheiro. Eu nem tenho AHAUAHUAHAUAHAU

enfim,feliz dia do amigo pra você <3'

xoxo :*

Emanuel David disse...

Me tocou bastante o post. E sim, esse feriado é de uma futilidadxe sem tamanho... Mas fazer oq, né? Vivemos em uma sociedade capitalista ¬¬°

Enfim... Não é por isso que não devo dizer aos meus amigos o quão importante eles são pra mim.

E mais... Realmente não devemos dizer isso UMA VEZ POR ANO. A amizade é sim, um sentimento mais belo que o amor... E, alguns devem saber o quão belo é o amor.

Bem, adorei seu post, Camila... Saiba que você tbm é uma de minhas amigas mais importante. Te amo muito. *o*

Unknown disse...

camilamila e simplismente ameiiii
sem comentários e sem declaração muito melosa (eca)
kkkkkkkkkkkkkkk
coom sempre falando a mais pura verdade e que todos nos estamos cansados de ver -> a sociedade fazendo das pessoas miseros bonecos sem cérebro e elas parecem que ainda agradecem ao mundo fútil por isso......vai entender
um enorme xeroo XD

@_JonilsonP disse...

AAA, feliz dia do amigo, você é muito especial pra mim, ótimo texto :D

@tomazp_ disse...

emocionou mesmo *-* eu sei que vc pensou em mim enquanto escrevia isso né ? (H) enfim, é incrivel como vc sempre consegue colocar em um texto tudo que a gente sente e não expressa *-* te adoro (L)

Anônimo disse...

Camila, esse realmente em tocou, obrigada por ser essa amiga tão maravilhosa. *-*

-Hery - disse...

Feliz dia do amigo, Camilaa!

Pâmbella disse...

amiga foi lindas as suas palavras .. e eu te perdoou por não ter dito q mim ama kkkkk resenha e feliz dia do amigo

@fabiiomacedo disse...

*chorando rios de emoções*

http://goo.gl/b/V0rR

Wanessa Nóbrega disse...

Camily ,agora você falou e disse . Realmente nunca tinha pensado por esse lado com relação ao dia do amigo ou ao dia de todos sei lá o que . Mas , acho que uma coisa típica do ser humano sabe ? O famoso " encabulamento " , é nesses dias que a gente se solta mesmo e o lance do presente , bom , damos presente nesse dia porque afinal se fossemos dar todos os dias, jpa viu né ? Brincadeira :P então , damos presentinhos nesses dias , não porque é algo fútil e tal , mas para de certa forma materializar e recordar o quanto gostamos de determinada pessoa já que não temos tanta coragem assim pra falar isso pra ela todos os dias :D

aaah , ameeeeei o blog Camily , parabéns !
mil beijos :*

e feliz dia do amigo minha eterna cachinhos de ouro :DD

Anônimo disse...

Você sabe que adoro quando você mostra que tem um coração, né? *-*
Amei o texto.

yelju disse...

voce realmente sabe o que é amizade. e sabe perdoar também, não é atoa que apesar de TUDO nóis ainda TAMO aqui né mulher, rs.

Anônimo disse...

Me emocioneei muito Mila *-*
Lindas palavraas .

Anônimo disse...

Foofa, ta liindo :)
é uma pena q justamente no dia do amigo eu nao esteja com os meus qridiinhos :/ mas lendo isso ate q fiquei mais tranquila por saber q ainda tenho mtoos outros diias pra ver tds eles :*


@BeahVentura

Anônimo disse...

Muito bom o seu post Camila
Amizade tem que ser valorizada e não materializada
Felipe
Bjs

Anônimo disse...

Ow, Mila-Mila, o texto ficou muito lindo, adorei o blog.

Vitória

Natallya disse...

Amizade é algo muito forte, amo minhas amigas, pois ela são quase irmãs pra mim.
e adoro o teu blog também camilinha!
teadoro! ;D

Felipe Gameleira disse...

Camila *-*

Cara, peço desculpas a vc, ando meio distante, disperso..

Após a leitura do seu post, posso reafirmar o que sinto por vc, posso reafirmar que uma amizade vai além do que a mídia impõe ou de dogmas pré-estabelecidos.

Obrigado, Camila, por tudo :P

Amo-te muitoo S2

Postar um comentário