sábado, 4 de dezembro de 2010

Um dia irá acabar. Eu sei disso.

Eu nunca desejei algo com tanta fé, nunca tive tanta ânsia de alcançar, nunca esperei com tanto vigor que esse momento chegasse, nunca senti um peso tão grande, algo que me impedisse que querer continuar, algo que se um dia acontecer ( sim, eu estou começando a duvidar) vai me fazer  mais feliz, por eu saberei que acabou e que nunca mais voltará. Sim, eu estou falando sobre o ano de 2010.

De longe esse dói um dos anos mais enfadonhos, chatos, irritantes e ao mesmo tempo envolvente que eu já tive. Nesse ano, eu criei o blog, fiz novas amizades através dele, desenvolvi ainda mais meu senso crítico, parei de roer minhas unhas, voltei a ser loira e entrei na academia. Ré.

Compreendi que a amizade está cada vez mais rara, e que nos dias de hoje é mais fácil encontrar um carteira repleta de dinheiro no meio da rua do que encontrar um bom e verdadeiro amigo.

Entendi que o amor por vezes não é aceito ou correspondido e que na maioria das vezes isso se torna um grande problema, com direito a brigas e inimizades.

Aceitei minhas responsabilidades, aprendi a lidar com as dificuldades, com a falta de coragem, com a dor, com a ira e com a inevitável frieza de coração.

Tornei-me mais forte, comecei a ver o mundo de outra forma, comecei a enxergar além do que meus olhos poderiam ver.

Comecei a não suportar, a me recusar a conversar, a querer ver arder certas pessoas que infelizmente existem na minha vida.

Voltei a amar, lentamente, voltei a reparar nas qualidades, fingir que os defeitos não existiam, aí descobri que isso tudo, no momento, não valia a pena. Não porque o amor não presta, ou não existe, apenas, pra mim, no momento ele não serve, e não me venham com reclamações!

Pra mim, foi difícil, complicado, cansativo, porém de certa forma reconfortante. Assim como todos os outros ele irá acabar.  Mas e você? Como foi pra você? Você compartilhou comigo algum desses momentos? Ou como a grande maioria, apenas contenta-se em ler e pensar sobre como as minhas faculdades são doentias?  Tudo bem, eu sei que são. Mas a loucura me proporciona mais do que alguns textos simples, não acha?

Boas festas pessoal.

Disse? Tá dito!

10 comentários:

Unknown disse...

O ano foi ótimo, as aulas foram insuportáveis, tudo como sempre. Aguardamos pacientemente que o ano acabe, digo, não o ano em sí, mas o ano letivo, para que possamos aposntar o dedo na cara dos profesores carrascos que irão para outra escola e dizer "Há viadinho! Eu passei na sua matéria! PEGA FOGO CABARÉ!". Despeço-me de 2010 com ardor e saudades no coração. Bjs.

Anônimo disse...

ée 2010 que mta gente amadureceu ^^
que o próximo ano venha com mais desafios :D

"O tempo é a ocasião passageira dos fatos, mas sobretudo – o funeral para sempre das horas.”

Anônimo disse...

Hm... Esse ano eu pensei bastante. Não fiz muita coisa legal, acho. Ah, eu arranjei uma namorada. E não fui muito legal contigo. É, que tenso. .3.

Mas... Eu gostei desse ano, até. Mas 2011 vai ser melhor, e vou tentar ser melhor também. Enfim...

Quanto ao texto, eu gostei bastante dele, me fez pensar um pouco. Continue assim. -3-

kako disse...

Ano difícil esse, cheio de provações, mais está perto de seu fim com a graça de Deus! Dividi poucos momentos contigo esse ano, espero te ver no fim dele ou no próximo para aquele velho "Oie linda! Como está?!". Beijos izzi Belo texto. Ronii

Anônimo disse...

Gostei Camy. 2010 foi um ano cheio de incertezas, alegrias, choro, idas e vindas (ou não), momentos felizes ( e tristes) que eu nunca irei esquecer, vários sorrisos que compartilhei com você, várias conversas idiotas... Beijos. Gi.

Felipe (Para comentar os blogs dos outros) disse...

kkkkkkkkk a loucura proporciona muito mais que textos simples mesmo Camila.
Mas esse ano foi como pensei antes de começar, a gente sentiu coisas que nunca pensava em sentir e ver aquilo que não pensava existir (ta meio sem noção mesmo), enfim, muita coisa mudou e talvez ano que vem mude mais um pouco :P
Agora lhe digo, esse foi um dos melhores viu Camila
Bjs

Anônimo disse...

É, os anos se passam... Hora queremos que não passe, hora queremos enloquecidamente que corra depressa. Enfim, amizades, amores, sim são dificil de lhe dar. Mas, nada que o tempo nos resolva isso. Paciência. Está o nome certo. E quem sabe esperar em Deus? Contar com ele, é muito importante, para sabermos o que vai vir pela frente. Minha nossa, que menina pra escrever bem, rs. Parabéns Camilinha. :)

Anônimo disse...

É, os anos se passam... Hora queremos que não passe, hora queremos enloquecidamente que corra depressa. Enfim, amizades, amores, sim são dificies de lhe dar. Mas, nada que o tempo nos resolva isso. Paciência. Está o nome certo. E quem sabe esperar em Deus? Contar com ele, é muito importante, para sabermos o que vai vir pela frente. Minha nossa, que menina pra escrever bem, rs. Parabéns Camilinha. :)

Marcus Issler disse...

2010 fora um ano cheio de coisas novas para mim tambem. Percebi que quanto mais velho nós ficamos, menos podemos errar, e nossa responsabilidade só aumenta cada dia mais. Nessa questão do amor, eu tenho que concordar contigo: acho melhor deixa-lo de lado por enquanto, pois, digamos que as coisas quase nunca saem como esperamos e isso nos gera desapontamentos e sofrimento.
Adorei o texto, me indentifiquei bastante.
Beijos Camila.

Wagner, seu fã (: disse...

Camila , vc sabe que eu gosto bastante dos seus posts , mas tem uma coisa que eu não concordo nesse... qndo vc disse q o amor pra vc não serve, vc disse pra não virmos com reclamações, mas os comentários existem justamente pra expor nossas opiniões .. Não acho que vc deva pensar assim sobre o amor, ele serve sim! é o sentimento mais precioso e profundo que sentimos, o amor pela sua família não conta? o amor por Deus não conta? (e o amor que Deus sente por você não vale nada?), A vontade de nosso pai é que nós amemos todos os nossos irmãos em Cristo, porque todos eles são filhos de Deus e todos nós somos o sacrário vivo do santíssimo espírito santo! e outra coisa ... eu não falei a última vez que eu te vi pq eu tva cm vergonha ;P , mas saiba que te considero minha amiga, apesar de não sermos muito próximos, mas te conheço desde o princípio da minha vidinha (: ... pense melhor sobre os seus sentimentos (olha quem fala u.u , vc expõe os seus sentimentos o tempo todo xD) , mas enfim .. 2010 não foi o melhor ano pra mim , mas sei que se eu não o tivesse vivido , eu estaria sentindo falta de alguma parte muito preciosa da minha vida , porque afinal, não aconteceram somente coisas ruins não é mesmo? obrigado por me fazer pensar na vida Camila :D

Postar um comentário