sexta-feira, 21 de maio de 2010

7 Dias de Abstinência


Vamos falar de um assunto sério. Algo que está presente na vida de 50% da população do nosso país. A internet. Como nós temos a ‘‘mania’’ de sempre ver o copo meio vazio, alguns dizem: “Meu Deus, o Brasil é um país tão pobre que a metade da população nunca utilizou a internet”.

A Internet na vida dos Jovens é algo ainda mais presente e os casos de adolescentes viciados na mesma aumentam cada vez mais. Você acha que não? Vamos imaginar que você, querido leitor(a), talvez tão viciado(a) quanto eu, passe uma semana sem a tão amada internet, sabe o que irá acontecer? Irei te ajudar, vou descreverei o que acontecerá em cada um dos 7 dias.

Primeiro, uma introdução, o porquê de ter que ficar uma semana sem internet, a maneira mais comum. O bom e velho castigo. Notas vermelhas, a sua mãe não vê outra solução, a não ser tirar de você seu principal motivo de alegria.

1º Dia- Você está super entusiasmado, acha que isso vai fichinha, uma semana, só isso? Mentalmente você até ri da sua mãe por ela não ter te dado um castigo pior. O dia passa rapidamente e você nem sente falta, mas lembre-se ainda faltam 6 dias.

2º Dia- A sua confiança continua imbatível, e para não se sentir tentado, você fica longe das conversas que envolvam Orkut, Twitter, Facebook e Fomspring. O problema é que tem sempre alguém que chega e fala: “Você viu? O Orkut da Juana tem várias fotos dela com o Rafael”. Mas tudo bem, você apenas se afasta e a vontade de entrar no sue Orkut e olhar aquelas fotos, passa rapidamente.

3º Dia- Você está realmente caindo na real, já não adianta mais se afastar das conversas. Sua crise de abstinência começou e como todas, não muito bem. Você tenta ler um livro, desenhar, passar recadinhos para todos da sala, como se fosse um MSN, mas a sua professora saca a tua e você sai de classe. Você até pensa que o seu castigo foi bem escolhido.

4º Dia- O seu humor começa a se modificar pouco a pouco, você começa a ficar triste, mas seus amigos não reparam, talvez você finja bem, ou eles estão muito ocupados pra reparar em você. Só de passar na frente de um computador a sua aflição aumenta. Mentalmente você já xinga sua mãe por ter feito isso com você. Você começa a não dormir tão bem.

5º Dia- Você está arrasado, sua aflição é tamanha que até todos à sua voltam ficam tristes também, e quando lhe perguntam o que foi, após a sua resposta dizem: “ Ah deixa de besteira, uma semana, só isso?”. Adivinha o que acontece agora? Lentamente a sua aflição vai se tornando raiva. E você ainda dizia que não era dependente?

6º Dia- Você não está pra ninguém, qualquer coisa lhe tira do sério, é como TPM, mas nesse caso a sigla seria ADN (Abstinência de Internet). Você sem dúvida enfiará um soco na cara do próximo idiota que falar em QUALQUER coisa relacionada à internet. Dormir? Isso é um privilégio que não tem a muito tempo.

7º Dia- Vamos lá, se anima, um diazinho, só, você consegue, não desiste cara. Nesse dia você está frágil, feliz, mas frágil. Todos à sua volta já compreenderam a sua situação, vamos, não desista. Você acordou mais cedo que o normal, afinal, você nem dormiu, são 4 horas da manhã seus pais estão dormindo, lentamente você desce as escadas, liga rapidamente o computador, e novamente pode-se ver a alegria nos seus olhos, tão encantado você esquece da hora. E como a Lei de Murphy existe, a sua mãe levanta ás 6 para te acordar, olha no seu quarto e ops... Você não está lá. Ela desce lentamente os degraus e se aproxima do quarto onde o computador fica, mas antes dela chegar lá ela escuta, a prova que você violou as regras dela, o som de uma nova sms no MSN.

Ela não proíbe mais só uma semana, ela te proíbe de chegar perto do computador durante um mês, arranca o modem e o cabo, te xinga de todas as coisas possíveis, e como se nada tivesse acontecido, sobe as escadas e volta a dormir...


Disse? Tá Dito. :*

5 comentários:

Seu RAUL disse...

ahuquahusa legal
Mas quando eu chego em casa que tá sem internet já dá agunia.. XD
Eu sô aviciado! WoW

Anônimo disse...

Kkkkkkkk!

Puxa,foram só 7 dias sem net; imaginem os ribeirinhos da Amazônia, que nem acesso à energia elétrica possuem?

[dependência de internet mode on]

Felipe disse...

A minha depedência ta alta, um dia eu tava em casa tranquilo na net é calro e de repente cai, eu fiquei uma fera com o meu PC e fui pra lan dizendo a mãe que tava fazendo um trabalho xD, não sô nada dependente em kkkkkk

Letícia P. Martins disse...

Aeeeeeeeeeeeeee adorei *-* eu nunca fiquei 7 dias sem net,porque eu sempre tenho um jeito de entrar :)

Kkkkkkkk!

Puxa,foram só 7 dias sem net; imaginem os ribeirinhos da Amazônia, que nem acesso à energia elétrica possuem? +1

muito legal. continua atualizando rá *-*
beijos :*

Anônimo disse...

Eu, de castigo, é como se fosse todo dia 7. kkkkkkk, mas sem a parte do tirar o modem e blá. otimo texto.

Postar um comentário