terça-feira, 18 de maio de 2010

Ciclo (quase) inacabável.

Sugiro que leia esse texto enquanto escuta Fuck you da Lily Alen, quando terminar dê uma pequena olhada na tradução da música.

Eu pensei bastante no que escrever hoje, mas de fato não saiu nada, então me veio a brilhante idéia de misturar com activia. -n. Lembrei-me então de um acontecido que ocorreu na semana passada. Dia 13 para ser mais exata. Um dos meus professores, vamos chamá-lo de José, achou muito interessante fazer pouco da minha pessoa e do meu posto como líder de sala para brincar com uma das minhas amigas. Realmente fiquei muito triste com isso, não pela humilhação, mas por saber que alguém como ele ensina adolescentes.

Creio que todos vão para escola para aprender. E estamos lá para isso. Não para sermos julgados por pessoas que convivem menos de duas horas por semana conosco e que não tem a mínima noção da vida que levamos ou do oficio que exercemos.

Acho que o nosso país é como é porque pessoas como o José, acham que são capazes de educar, quando os mesmos nem educados são. Por isso acho que uma coisa é ser professor outra é ser educador. Um educador, se preocupa com seus alunos e ao menos, lembra por algumas vezes que os mesmos são pessoas, com sentimentos, sabe? Acho que os diretores deveriam prestar mais atenção nesse aspecto.

Por fim, gostaria de pedir a você, senhor José, que pegue a sua graduação, sua especialização e seu mestrado (coisas que te fazem se sentir tão superior) e deixe isso de lado por um segundo, nesse único segundo você poderá ver o que há verdadeiramente dentro de você: nada. Pois a única coisa que mantém a sua existência é mostrar-se melhor que cada um de nós que estamos naquelas cadeiras. Você realmente acha que isso vai nos fazer pessoas melhores? Deixe que eu responda: não.Então, rezarei, para que os anos se passem rapidamente e você, logo se aposente e frustre seus filhos, em vez dos filhos dos outros, não que eu não tenha pena dos seus filhos, mas muito provavelmente serão como você, e o ciclo não acabará. Até que alguém realmente faça alguma coisa e eu pretendo fazer.Ameaça? Não, isso não é uma ameaça. Isso é o retorno por cada lágrima que rolou no rosto de seus alunos, por cada chama de raiva que nunca apagou-se do peito de cada um.

Disse? Tá dito. :*

21 comentários:

Anônimo disse...

O.O'
E agora José??

No more comments

Anônimo disse...

Camila Você É foda =D
Fez muito bem falando isso do senhor José
Quem manda ter complexo de Deus?
BY: Felipe

Unknown disse...

AHAZA! O melhor de tudo são aqueles que mal sabem quem você é e apontam dizendo: Irresponsável! Preguiçoso! ~ Faça-me o favor, eles não nos conhecem, não conhecem nossas famílias nem nossas individualidades. Então um beijo pra você que generaliza seus alunos, classifica e os rotula, deve fazer isso com todo mundo, inclusive amigos e familiares, né?

Felipe Gameleira disse...

Seu José, se manca, cara!

Pow, nada a ver tal comportamento :/

Parabéns pelo post, Camilaaa :)

xFrostx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiiiiiiiiiiiiii..... Pull

Essa dueu

dê-ene-pê disse...

E agora, seu Zé? +1 :P

Anônimo disse...

Camila post massa.

José é chato dmais.
Se Liga José!

Alanerd.tumblr.com disse...

Concordoo contg

sou aluno desse prof tbm ( e colega da Camila tbm)

seu Zé nao sabe nda dos seus alunos e as vezes axo q ele nem sabe bem doq ensina u.u
Quem manda ter complexo de Deus?²

Parabéns Camila, vc eh phoda =D (Y

Anônimo disse...

...Bem, gostaria de começar dizendo que gostei muito do post.
Achei o post um tanto curto, mas, isso não diminuiu a qualidade.

Na verdade, eu gostaria de comentar especialmente sobre essa parte do texto:
"Por fim, gostaria de pedir a você, senhor José, que pegue a sua graduação, sua especialização e seu mestrado (coisas que te fazem se sentir tão superior) e deixe isso de lado por um segundo, nesse único segundo você poderá ver o que há verdadeiramente dentro de você: nada."

...Esse trechinho me fez refletir bastante sobre o que realmente há dentro de nós.
Também gostei da maneira que foi abordada a diferença entre Educador e Professor.

No geral, achei que o texto podia explorar mais certos pontos, mas é um bom texto, e espero ler mais do seus textos no futuro. ;D

Anônimo disse...

Porra seeu Zée tem o que fazeer não é cara ?
Vaii procurar uma lavagem de roupa ao invés de ficar frustanto os teus alunos .

Seu RAUL disse...

UaU

Tonny do Chinelo disse...

TENSO! ;*

Alinne disse...

seu Zé num ta com nada!!!!

Valei camilamila

Letícia P. Martins disse...

É uma #putafaltadesacanagem oq o Sr. José faz,e sei q não é o único professor no mundo q faz isso,e acho q eles não tem sentimentos para se preocupar com o sentimento dos outros. Isso é ridículo,pq além de não terem sentimentos,não tem tem respeito.

Disse? Tá dito. :*

Haha,adorei o blog,muito lindo. beijos,Letícia irmã do Gabriel uahsuahsa *-*

Jonilson Pereira disse...

Hmm. Desabafou legal.

Isaak Felipe disse...

Muito bom Camila! Falou e disse!
Bota esse José Ninguém no canto dele!

Anônimo disse...

Acabou com o professor ein, UAHUHEUHUHA. GOSTEI!

Anônimo disse...

Eu tinha dado na cara de José!

Emanuel David disse...

Tinha que ser o "José". Imaginei logo de cara.
Esse cara, além de não saber lecionar, age como um completo imbecil e não sabe sequer ser imparcial. Se manca tah, "José"?!

Já tive e tenho muitos professores melhores que você. Você bem que poderia aprender um pouco com eles. =p

Adorei seu post, Camila. Continue assim, sem papas na língua. *----*

Unknown disse...

amei Camila, agora alguém diga a seu Zé que ele nem aula sabe dar por favor :*

Postar um comentário