sábado, 26 de junho de 2010

E essa juventude? Onde enfiou o juízo?



Olá novamente, o @pablo__matheus postou recentemente no seu twitter uma reportagem sobre uma fã do Justin Bieber que se suicidou por não ter a atenção do ‘cantor’.

Eu não acredito no 2012, ou pelo menos, não acreditava até ver essa reportagem.

Uma pessoa tirar a própria vida por causa de um gurizinho(gayzinho, desculpe, homossexual), de 16 anos, com a fala fina e que ainda por cima parece uma menina? Gente, isso só prova o quão a mente da juventude de hoje é afetada.

A minha e a sua vida valem muito mais do que um “Oi” de uma pessoa completamente estranha que aparece na Tv.

Se eu estou revoltada? Sim, estou. Essa reportagem só me fez ter mais raiva desse tipo de coisa/cantor/celebridade. Pelo amor de Deus!

Espero que esteja errada, mais logo, logo essa ‘modinha’ vai pegar. Aí eu quero ver. Quero ver pais prestando atenção na vida dos seus filhos, conversando com eles. Quero ver escolas e igrejas ensinando o valor da vida. Quero ver canais de Tv mostrando música de qualidade, não focando na beleza de fulano ou de sicrano ou a suposta ‘fofura’ de andrógenas como ele (sim, MTV, essa foi pra você). Quero ver VJs com um pingo de noção! Afinal, eles sabem, como ninguém, que um monte de adolescentes se baseia neles pra construir ‘personalidade’.

Enfim, já deu pra reparar, eu não gosto do Justin. Meio óbvio, não é?

Desculpem pela minha revolta, mas eu realmente fico irritadíssima com esse tipo de coisa.

O artigo na íntegra você encontra nesse Blog

http://justindrewbiebernews.blogspot.com/2010/06/menina-se-suicida-por-causa-de-justin.html

Disse? Tá dito. :*

domingo, 20 de junho de 2010

É o Braseel, potaiada.



Pra variar, não consigo começar meus textos com algo útil. Se eu falar: “Oi, tudo bem com você?” vão falar que eu estou imitando o Pc, complicado. Mas, vamos aos fatos.

Hoje, neste lindo dia de sol, eu, a estrela mais brilhante (não ‘-‘) ,vou falar sobre futebol. Ré, isso mesmo, até eu estou no clima da Copa. :D

Eu adoro futebol, gosto mesmo, sério. Mas sabe do que eu gosto mais?? Da capacidade de algumas pessoas, do nosso querido Braseel, que durante 3 anos são completos analfabetos quando o assunto é futebol se tornarem experts. O negócio é sério. Seres, que não sabem nem o que é um pênalti, falam no meio do jogo: “Aposto que ele estava impedido”- você não me engana gracinha.

Pra mim a copa é que nem Sucrilhos: “Desperta o Técnico em você, rawr.”

Outra coisa que vale lembrar é a quantidade de gente que simplesmente mete o pau no Brasil, SEMPRE, mas na copa do mundo vira ‘O Patriota’. Você pode ir na casa dele, e logo na entrada, encontrará uma bandeira, falsificada claro, pregada na parede. Fora os acessórios, completamente inúteis e que você jogará fora assim que a copa acabar, como por exemplo: presilhas, vuvuzelas , esmalte verde e as tão presentes bandeirinhas.

Acho que devemos sim, torcer pelo Brasil, mas devemos lembrar que o nosso país é muito mais que uma seleção.

Tem defeitos? Ô se tem, claro que tem, mas ao invés de criticar porque você não aproveita seu voto para mudar o retrato da política atual, já que a eleições estão aí.

Por isso, torça, grite, pule e vuvuzele (NÃO, NÃO FAÇA ISSO!) bastante. Mas lembre-se que quando a copa acabar, seus deveres como cidadão continuarão. Tá bom, né? Hahahaha.

Antes de ir embora, dá uma passadinha lá no Blog do @adrianodantasjr http://www.euquemfala.blogspot.com/ . Confiram o post dele sobre a copa, eu recomendo. Beijos.

Disse, Tá dito. :*


quarta-feira, 16 de junho de 2010

E isso aí? Quanto custa?

Oi, tudo chuchu beleza? Na Moral do Matagal? Tá bom, chega. Hoje eu vou falar sobre algo meio sentimental: O valor que nós damos as pessoas que passam pela nossa vida.

Nós, eu me incluo nisso também, temos a mania de às vezes, por brincadeira falar: “ Isso não vale nada.”

Depois quando perdemos, aprendemos o quanto valia e pior, aprendemos que custou caro. Não damos o devido valor a nada nem a ninguém. Mas por que? Me expliquem, porque eu não entendo.

Por exemplo: quando seu namorado(a) termina com você, o que todos ao seu redor te falam? “ Homem é que nem biscoito, tira um fica 18” ou “Ele(a) num vale nada não mulher(homem), deixe de ser besta, aproveite que agora você pode pegar todos”. Porra! É isso que você acha da pessoa com a qual você compartilhou o seu amor e os momentos bons e ruins? Se for, o que raios passa na sua cabeça?

Não estou dizendo pra você correr atrás dele ou dela, estou dizendo que quando você olhar pra essa pessoa você lembre-se que ela foi uma parte importante da sua vida, que ela faz parte da sua história. Não finja que ela não existe, ou pior que ela não significa nada pra você. Isso também vale para todo e qualquer amigo, colega e familiar que passou pela sua vida.

Eu estou falando isso porque há exatamente 2 dias alguém que já foi muito especial pra mim e havia saído da minha ‘permanentemente’ voltou pra ela. Eu não imaginava que isso aconteceria, lembro de olhar para alguma coisa que lembrava essa pessoa e simplesmente não conseguir segurar o choro. Quando esse alguém se foi eu achei que superaria, superei bem né? Chorando como uma menininha. Porém, Deus me deu outra chance. Uma chance de fazer as coisas fluírem de uma forma certa.

Por isso, não se neguem a dar uma segunda chance, lembre-se do valor que essa pessoa representa pra você. Às vezes por um pouco de fé nas pessoas muda muito as coisas.

Hahaha, Sentimentalismo + Camila , será que essa mistura dá certo?

Disse? Tá dito. :*


sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados sem um namorado? Saiba o que fazer.


Olá, seja bem vindo, novamente. Antes de tudo feliz dia dos namorados a vocês que possuem alguém para comemorar esse dia tão... “cuti-cuti” .

Calma, eu não esqueci de vocês, a grande quantidade de pessoas que assim como eu são um bando de encalhados que durante todo ano estufam o peito e falam: “Eu sou solteiro(a)” ou “ Pra que eu quero algemas, quero ser livre pra aproveitar a vida”. Mas justo nesse único diazinho, nessas tão curtas 24h só tem uma vontade: arrumar alguém.

Vocês acham que o dia está difícil? Então meus amores, vamos as dicas:

Dica nº1: Essa aqui é pra vocês encalhados que acreditam numa boa simpatia, dica da minha amiga diva @luiza__ do www.descobriquenaopresto.blogspot.com . Reúnam se em um grupo, cerda de 3 pessoas, aluguem Titanic, coloquem a imagem de Santo Antônio para assistir com vocês , quando terminarem, peguem um copo com muito gelo e água, então olhe para a imagem e diga: É Santo Antônio, o senhor viu o que aconteceu com o Jack na água, morreu. Agora faça o seu trabalho. P.s: A Luiza garante, hoje todas as 3 estão namorando. (Talvez eu tente essa aí mais tarde.)

Dica nº2: Passe o dia inteiro vendo filmes tristes e escutando músicas melosas. Chore, sem parar, afinal o que é a vida sem um bom drama? Esperneie, finja um suicídio, grite escandalosamente amaldiçoando todo e qualquer casal feliz nesse dia, diga que irá para um convento e que vai morrer sozinho(a) como um(a) velho(a) solitário(a) pelancudo(a). Se adianta? Bem, isso eu não sei, mas pelo menos você pode rir de si mesmo depois.-n

Dica nº3: Saia com um bando de amigas, solteiras também, vão à festa, dancem, bebam, usem drogas, acordem na cama com alguém que você nunca viu na vida, engravide e obrigue-o a casar-se com você, ou pelo menos pagar pensão alimentícia. Nesse caso, você poderia até desencalhar, mas antes arrume um bom advogado e uma clínica para fazer o exame de DNA. Acabe com a sua vida de vez.-n

Dica nº4:Vai beber, afogar as mágoas, mas o tempo inteiro falando que você gosta ‘mermo’ é de ficar solteiro, pra pegar geral, mas na verdade, machão, tu só queria alguém pra estar do seu lado, bem, pelo menos nesse dia. Beba até cair, fique em coma alcoólico, algo que já é rotineiro pra você, afinal isso é tão másculo , né? –n

Dica nº5: Por fim, minha preferida, passe o dia inteiro comendo, de tudo, chocolate, sorvete, pizza, hambúrguer e docinhos em geral. Coma, pra se sentir melhor. Coma bastante, muito mesmo, engorde 5kg em um só dia, desse jeito, gorda feito uma porca você com certeza vai arrumar alguém, afinal, quem se importa com aparência, “quem vê cara não vê coração”.- Hahahaha, vai nessa.

Gente, é só um dia, um dia um pouco mais difícil de ser agüentado, mas nada que a força de vontade não resolva. Assista uma comédia com seus amigos, durma o dia inteiro, aprenda a falar mandarim, ou se nada der certo, crie um blog.


Disse? Tá dito. :*

sábado, 5 de junho de 2010

Amor? Cadê você?

Oi, desculpem pelo atraso eu realmente deveria ter postado à uns dias atrás, mas a minha vida está uma loucura.

Hoje, eu vou falar sobre o dia dos namorados, eu sei que ainda está meio cedo pra isso, mas porque não dizem isso para a TV?

Afinal, mal começou o mês e adivinha? Os comerciais estão simplesmente COBERTOS de corações, beijos e produtos vulgares que servem apenas para pessoas com uma falta de criatividade imensa que precisam que a televisão diga o que elas devem comprar para as pessoas que supostamente amam.

Para piorar, se chegar em qualquer loja, haverá cartõezinhos CAFONAS com mensagens prontas e que tocam músicazinhas deprimentes, com ursos, gatos e crianças de abraçando e se beijando. Fora as cestas de chocolates, os ursos enormes, as declarações com os carros de som da mensagem do coração.

Agora me digam, o que raios isso tem haver com o dia dos namorados? Por que temos a mania de comercializar dias que possuem significados tão profundos, como por exemplo: Natal, Páscoa e até mesmo o dia dos namorados. Isso me irrita profundamente. O natal não é o dia em que um velho gordo dá presentes, pros cristãos foi o dia em que Jesus Cristo nasceu. A páscoa não é o dia em que um coelho ladrão de ovos presenteia todo mundo, para os judeus marca o êxodo dos hebreus , a passagem pelo mar vermelho. Para os cristãos marca a paixão e morte de Jesus.

No caso do dia dos namorados: nos EUA é comemorado em homenagem ao Padre Valentine. O bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.

Então, vamos prezar pelo verdadeiro amor, o que está BEM além dos cartões, dos chocolates e dos presentes em geral. Não estou dizendo que é ruim ganhar presentes, muito pelo contrário, estou apenas pedindo que você, que tem a oportunidade de estar com alguém que você ama nesse dia, realmente aproveite, e faça valer à pena.

Disse? Tá dito.