sábado, 5 de junho de 2010

Amor? Cadê você?

Oi, desculpem pelo atraso eu realmente deveria ter postado à uns dias atrás, mas a minha vida está uma loucura.

Hoje, eu vou falar sobre o dia dos namorados, eu sei que ainda está meio cedo pra isso, mas porque não dizem isso para a TV?

Afinal, mal começou o mês e adivinha? Os comerciais estão simplesmente COBERTOS de corações, beijos e produtos vulgares que servem apenas para pessoas com uma falta de criatividade imensa que precisam que a televisão diga o que elas devem comprar para as pessoas que supostamente amam.

Para piorar, se chegar em qualquer loja, haverá cartõezinhos CAFONAS com mensagens prontas e que tocam músicazinhas deprimentes, com ursos, gatos e crianças de abraçando e se beijando. Fora as cestas de chocolates, os ursos enormes, as declarações com os carros de som da mensagem do coração.

Agora me digam, o que raios isso tem haver com o dia dos namorados? Por que temos a mania de comercializar dias que possuem significados tão profundos, como por exemplo: Natal, Páscoa e até mesmo o dia dos namorados. Isso me irrita profundamente. O natal não é o dia em que um velho gordo dá presentes, pros cristãos foi o dia em que Jesus Cristo nasceu. A páscoa não é o dia em que um coelho ladrão de ovos presenteia todo mundo, para os judeus marca o êxodo dos hebreus , a passagem pelo mar vermelho. Para os cristãos marca a paixão e morte de Jesus.

No caso do dia dos namorados: nos EUA é comemorado em homenagem ao Padre Valentine. O bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.

Então, vamos prezar pelo verdadeiro amor, o que está BEM além dos cartões, dos chocolates e dos presentes em geral. Não estou dizendo que é ruim ganhar presentes, muito pelo contrário, estou apenas pedindo que você, que tem a oportunidade de estar com alguém que você ama nesse dia, realmente aproveite, e faça valer à pena.

Disse? Tá dito.

17 comentários:

Felipe Gameleira disse...

Ótimo post ;D

Nossa sociedade capitalista, cada vez mais capitaliza (redundante) as coisas. Valores são invertidos e prostituídos..

Contudo, o amor sobrepôe-se a tudo isso S2

Aos casais, feliz dia dos namorados!

Aos solteiros (eu), um dia chegaremos lá!

Emanuel David disse...

Lindo o post. Concordo com cada palavra. *o*

Anônimo disse...

Camila, não sabia que você tinha um blog! :o adorei esse post, concordo com você! bjos ;* - tâmara aqui õ/

Seu RAUL disse...

Me deu vontade de ganhar presente. Maldito capitalismo... unf

-Hery - disse...

Nuuss :o

Adoreei! A história de Valentine é muita linda, não a conhecia. É sempre bom lembrarmos do real significado das coisas num mundo que mascara o valores verdadeiros para ganhar dinheiro.

Thiago disse...

Marta disse a Claudio que gostaria de receber um presente de dia dos namorados. Mas, neste ano, um presente diferente dos outros 3 anteriores.

- Querido, queria ganhar algo que realmente expressasse a grandeza do nosso amor.

Pensava em algo como um olhar diferente, um beijo diferente... um momento meticulosamente planejado, como aqueles que ela certamente jamais esqueceria. Um jantar à luz de velas, sozinhos, na velha cabana do tio dele, à beira do lago. Um passeio pela noite fria do parque, parando no velho coreto para receber, sob o olhar atento da lua, palavras que entrariam pelo ouvido com destino certo ao coração. Uma simples carta, escrita à mão, mas pesada de sinceridade. Algo assim que ela esperava.

Enfim, ganhou um celular super caro.

- Obrigado! - Foi o agradecimento amarelo que conseguiu dar, lembrando de quando aquele dia realmente teve algum significado.


******


Parabéns, Cá! Excelente post.

Jefferson Ricardo disse...

É verdade... acho que é por isso que falo sempre que amo as pessoas (apesar de que por enquanto não sei o que é amor... etc... mas fale, hoje é dia... adorei, é tudo verdade)...

Anônimo disse...

Vi isso em algum desenho cujo nome não me lembro, mas, as palavras de um personagem de lá cabem perfeitamente aqui: "O dia dos namorados é como sorvete de creme e os presentes como a calda de chocolate. Podem ser servidos separados, mas ficam tão bem juntos...".

Ahn... Enfim...

Feliz dia dos namorados adiantado. e-e

www.twitter.com/FelipedeDeus disse...

Camila que massa esse post
pois é a globalização pode ter feito muita coisa boa pro mundo mas acabou com a verdadeira alegria
dada nesses feriados e no dia dos namorados.
Feliz dia dos namorados pra quem tem
PS: quem me dera ter o dia do solteiros snif

Anônimo disse...

Post show :P

Letícia P. Martins disse...

É,no Dia dos Namorados do ano passado,as meninas esfregavam na cara das outras esses presentes clichês.

E é ridículo. O amor não custa de 1 real,como esses cartões de musiquinha. Q devem custar um pouco mais,mas enfim...

Concordo plenamente com vc. desculpa não ter reparado o novo post antes. E seu blog tá cada vez melhor.. *-*

Bjs :*

Unknown disse...

Postou está postado .
Concordo em cada ponto e vírgula que foi dito .
hoje tudo perdeu o seu real valor , e está sendo encaminhado para os interesses capitalistas , a hipocrisia ultrapassa a barreira do senso comum.

Esse blog foi "Amor" a primeira visita .
abordou um tema com toda a clareza do que acontece nos tempos "modernos" .
Mídia + Marionetes = Capitalismo

O que é necessário é pessoas com uma cabeça ligada as coisas ao seu redor sem prestar tanta atenção ao controle remoto mundial (televisão) , para que possa ter um mundo menos vulnerável a coisas mediócres .

recebe meu total Apoio!
eu disse e ta dito!

Anônimo disse...

Falou e disse.
Vamos ter criatividade, afinal você namora com a pessoa sabe o que ela gosta e o que quer ( pelo menos suspeita...).
Muito massa Camila. ^^
Aos solteiros (eu), um dia chegaremos lá! [2]

Unknown disse...

Quem é que tá comercializando o dia dos namorados aqui? Ah, foda-se, eu quero é ganhar presente!
OBS: O blog ficou LINDO *-*

Anônimo disse...

Amei o pooost Camila *-*
Mas eu queria ganhar presentinho :S kkk
Beijos . Gislanne .

Disse? tá Dito disse...

Amiga, acredite, eu também queria. :D Hahahaha

Anônimo disse...

Alinne:

Camila sabe da minha parte oca que lhe falei? acho q a é Okisse q eu tenho é um pouco de cérebro na cabeça! tipo abaixo a tirania de tanta superficialidade, abaixo um mundo das pessoas que petrifica os sentimentos com frases repetidas e julgam os outros por não serem idiotas como deseja a mídia.Para todos vcs que se sentem o máximo em preservar a okisse de razão e sentem-se verdadeiros seres sensíveis em estatizar emoções e empalhar sentimentos em uRsos de pelúcia.
COEEELHOS FEUPUDOOOS PRA TODOS VcS

Postar um comentário