domingo, 20 de junho de 2010

É o Braseel, potaiada.



Pra variar, não consigo começar meus textos com algo útil. Se eu falar: “Oi, tudo bem com você?” vão falar que eu estou imitando o Pc, complicado. Mas, vamos aos fatos.

Hoje, neste lindo dia de sol, eu, a estrela mais brilhante (não ‘-‘) ,vou falar sobre futebol. Ré, isso mesmo, até eu estou no clima da Copa. :D

Eu adoro futebol, gosto mesmo, sério. Mas sabe do que eu gosto mais?? Da capacidade de algumas pessoas, do nosso querido Braseel, que durante 3 anos são completos analfabetos quando o assunto é futebol se tornarem experts. O negócio é sério. Seres, que não sabem nem o que é um pênalti, falam no meio do jogo: “Aposto que ele estava impedido”- você não me engana gracinha.

Pra mim a copa é que nem Sucrilhos: “Desperta o Técnico em você, rawr.”

Outra coisa que vale lembrar é a quantidade de gente que simplesmente mete o pau no Brasil, SEMPRE, mas na copa do mundo vira ‘O Patriota’. Você pode ir na casa dele, e logo na entrada, encontrará uma bandeira, falsificada claro, pregada na parede. Fora os acessórios, completamente inúteis e que você jogará fora assim que a copa acabar, como por exemplo: presilhas, vuvuzelas , esmalte verde e as tão presentes bandeirinhas.

Acho que devemos sim, torcer pelo Brasil, mas devemos lembrar que o nosso país é muito mais que uma seleção.

Tem defeitos? Ô se tem, claro que tem, mas ao invés de criticar porque você não aproveita seu voto para mudar o retrato da política atual, já que a eleições estão aí.

Por isso, torça, grite, pule e vuvuzele (NÃO, NÃO FAÇA ISSO!) bastante. Mas lembre-se que quando a copa acabar, seus deveres como cidadão continuarão. Tá bom, né? Hahahaha.

Antes de ir embora, dá uma passadinha lá no Blog do @adrianodantasjr http://www.euquemfala.blogspot.com/ . Confiram o post dele sobre a copa, eu recomendo. Beijos.

Disse, Tá dito. :*


20 comentários:

אריאל נחמן disse...

B"H

Muito bom. Assino embaixo! =D

Anônimo disse...

Hahahahahaha, adorei, Camila. Tem gente que é assim mesmo.
Adorei o cara com a plaquinha " Maradona, morra de inveja".

Luana. :*

Emanuel David disse...

Adorei o post. A gent discutiu sobre isso no Twitter, lembra? =)

Patriotismo é algo bem maior do que uma seleção de futebol. É uma questão de princípios, que alguns brasileiros soh "têm" durante a Copa.

Façam-me o favor, parem de ser o "Maria vai com as outras". =D

Emanuel David disse...

Pro anônimo: Do que o Maradona teria inveja? Só se for da TRADIÇÃO de nossa seleção.
Pq comparando as seleções atuais, a da Argaytina é bem superior. '-'

Letícia P. Martins disse...

Isso é verdade,tenho exemplos vivos disso. Acho q é melhor não falar,pois sei q no seu lugar,teria falado tudo isso mesmo. AHAUAHUA

Beijos,Camila :*

Anônimo disse...

Vuvuzela -.-' ô treco pra aperriá nam
Mto massa Camila =)
Ese ano nói chega lá, ou não '-'
mas espero que sim ^^

Felipe disse...

Muito massa camila
isso acontece mesmo, o povo faz isso tudo e esquece do patriotismo
Tenho que admitir que "sei" de futebol só na copa, reclamo com os jogadores dizendo que ele não sabem nada mas no final reconheço que num sei de nada de futebol kkkkkk

Anônimo disse...

O falso patriotismo é recorrente em todas as copas. É realmente um saco. Aliás, esse post me lembrou o de um outro blog, mas...

...O post ficou bom, muito bom. Com mais partes cômicas que o comum, mas eu gostei.

Agora só falta a vuvuzela pra comemorar.

BOm post, continue assim. <3

Carlinhos disse...

Camila achei o post móh legal!
Concordo plenamente com a parte em vc diz que há seres que durante 3 anos são completos analfas qnd o assunto é futebol, mas em ano de copa são grades gênios na "futebologia"!!!
E aliás, pelo menos na copa os brasileiros se unem no patriotismo, pena q essa atitude não dura muito tmp!

Anônimo disse...

Entra aew no novo blog d fofocas
http://ifgossips.blogspot.com

Anônimo disse...

http://ifgossips.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoreiiiii o blog Camila'
By: Richelle

Seu RAUL disse...

Vzuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Unknown disse...

Adoro quando as frufruzentinhas chegam falando que a formação do time estava uma droga -NOT. Quem n ão sabe fica calado. Quem sabe... diz, se disse, tá dito. E sigam a recomendação, leiam meu post, :*

Anônimo disse...

Post novo quentinho do forno
http://ifgossips.blogspot.com

Anônimo disse...

Pequena alteração no domínio:
http://ifgossip.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com você Camilla, eu adoro o seu Blog ... se todas as pessoas fossem assim como você o mundo seria bem diferente. :]

Assinado: Natallya Silva Dantas.

Mattson Ranier disse...

Acabei de conhecer o blog. Muuuuuito bacana. Já está no meus favoritos.

Felipe Gameleira disse...

M
A
S
S
A

#puraverdade

:)

Bj ;*

Simão disse...

Post muito bem redigido Camila, ao contrário de certos blogs por aí.
Vamos TORCER pelo Brasil (na Copa!
Mas vamos também FAZER pelo Brasil (no nosso dia a dia).
Beijos, querida.
Simão.

Postar um comentário